quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Então é Natal... e o que você fará tia?

"Então é Natal...
e o que você fará tia?"

Com a letra dessa canção da qual gosto muito eu lhe pergunto: O que você fará tia da salinha?O que você fará evangelista de crianças?O que você fará missionária infantil?

Diversos são os apelos da mídia que insistem em transformar a maior e mais importante festa de aniversário do mundo em comércio.

Quando vejo as propagandas de bonecas, carrinhos, vídeo games , bicicletas e tantos outros brinquedos na televisão, eu fico imaginando que ao menos na igreja  as mentes das nossas crianças e seus respectivos subconscientes estarão a salvo de tanta barganha e de maneira nenhuma influenciada pelo jogo de interesses dos empresários, políticos e meios de comunicação.

Sempre levo os pequenos a verem a igreja como a Arca - de - Noé, um lugar aonde estão a  salvo e com tempo suficiente para meditar, refletir e aprender mais da palavra de Deus.

Me entristece ver aqueles que deveriam zelar pela palavra de Deus a todo custo, promoverem também esse consumismo desenfreado às portas do Ministério Infantil !

Vejo tios e tias se matando pra comprar brinquedos, roupas novas e acessórios.Hein?Pra quê? Mas isso não é feito sempre nas comemorações de Aniversariantes do Mês/ e mesmo que não seja, você , a igreja não são obrigadas a participar do culto a mamon....Não mesmo!

No que estamos transformando a casa de Deus?
Em covis de ladrões como aqueles que Jesus expulsou do templo tão bravamente?

Ou em um simples parque de diversões que atrai crianças pelo colorido e pela musicalidade sem nada mais?

Relembremos ao que nossas crianças serão tradicionalmente submetidas a esta época do ano em casa e na escola:


Assistirão comerciais infindáveis mostrando o brinquedo mais caro;
Assistirão aos pais se esforçando para comprar roupas novas para a festividade em família;
Assistirão um show de falsidade, vendo os pais e demais familiares trocando felicitações após terem passado o ano inteiro difamando uns aos outros;
Serão o-bri-ga-das a colar algodão na barba do Bom-Velhinho em atividades de "artes";
Serão submetidas a tirar foto com quantos papais noéis se apresentarem pelas ruas, lojas ou shoppings;
Ouvirão músicas natalinas as 24 horas do dia com uma frequência oposta ao que se ouve de louvor em seu lar cristão;
Serão constrangidas com a famosa pergunta: - O que você pediu ao papai-noel e 
Serão constrangidas com ameaças sem fundamentos como a famosa: - Só vai ganhar presente do Papai Noel se se comportar!

De todo esse espetáculo desnecessário o que mais me chama a atenção em contradição ao evangelho é máxima: Papai Noel só dá presente pra criança boazinha. Enquanto que na igreja somos ensinados que o Papai do Ceú nos dá presentes mesmo quando não merecemos, não porque Ele é bonzinho e sim por sua fidelidade ! Se você duvida leia em 2 Timóteo 2.11 : 1 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

Mas que Deus é esse que a igreja tem apresentado as nossas crianças em dezembro?

Interromper o Reinado de Papai Noel e colocar Jesus de volta ao seu trono-manjedoura é dever de cada um de nós evangelistas de crianças! Não esperemos isso dos pastores e nem missionários, obreiros, diáconos, muito menos dos pais, reles reféns do consumismo e da competição familiar do vislumbre e luxo do fim de ano.

Então é Natal, e o que você fará tia?
Em Cristo, sou para servir;
Patricia Mota Garcia
Missionária infantil

Postar um comentário