No Amapá, crianças especiais recebem muito carinho de Jesus !



Algo que enche nossos corações de alegria é ter conosco tias de todas as partes do Brasil!
Essa é a querida Tia Joseane Sarmento da Igreja Quadrangular de Ferreira Gomes, no Amapá...


O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.
William Shakespeare





"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as
imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter
consciência de que é dono do seu destino.
Mário Quintana




Se te disserem "você é louco!", encare como um elogio. 
Significa que você destoa da grande massa que segue padrões ditados pelos outros. 
Padrões impostos pelos adoecidos com suas vidas repletas de castrações, 
mas que infelizmente ocupam posições de poder nesse mundo.
Rebele-se!

(Nieva Rosle Balisi)






A verdadeira deficiência é aquela
 que prende o ser humano por dentro 
e não por fora e o impede de voar.
Taís Moraes





O que é um deficiente? 
"  Deficiente não é uma pessoa que não tem um braço ou uma perna ou algum tipo de doença.
Deficiente não é um cego, um surdo ou um mudo.

Eu conheço uma pessoa que nasceu com apenas uma parte dos braços. Ele poderia se deixar vencer pelo obstáculo que a vida colocou a sua frente, ele poderia se matar, ir pelo caminho mais fácil, deixar de lutar e dar-se por vencido.

Ele é marceneiro e trabalha como qualquer outra pessoa, e diria que muitos não fariam o trabalho tão bem quanto ele faz, ele superou uma dificuldade e tem uma vida normal. Não se pode chamar uma pessoa assim de deficiente.

E não só ele, várias pessoas já nascem dando de cara com obstáculos e superam as barreiras que são colocadas. 

Rotular alguém como deficiente por uma diferença, isso é preconceito.
Eu vou dar um exemplo de um deficiente.

Uma pessoa que nasceu em berço de ouro, que teve tudo o que quis e teve incontáveis oportunidades na vida que está jogado nas drogas, trocando a vida por um pó ou uma erva. Esse sim é um deficiente.

Deficiente é uma pessoa que não consegue pensar, que não tem um raciocínio lógico, alguém que tem oportunidade de fazer mudar o mundo com uma atitude inovadora e acaba por fazer a mesma merda que o outro fez.

Outro exemplo que posso dar são pessoas de algum bairro que sofreram uma enchente.
Elas são atingidas por uma enchente e começam a reclamar com o governo mandando fazer um piscinão no bairro e tal. O problema é que a maioria dessas enchentes são causadas pelo lixo que os próprios moradores do bairro jogam na rua, entupindo bocas-de-lobo, bueiros, ralos, enfim.

Essas pessoas são todas deficientes, não conseguem pensar que os seus atos vão acabar tendo conseqüências no futuro, tanto boas quanto ruins.

Pois se pensassem nas conseqüências boas dos seus atos no futuro então os atos seriam, no contexto do exemplo, a reciclagem e a própria limpeza do bairro por parte dos moradores. 
O resultado seria um meio ambiente em equilíbrio.

Agora o que acontece é que não pensam nem nas boas nem nas ruins e acabam fazendo coisas que vão ter conseqüências ruins, na maioria das vezes sem ter maldade nenhuma ou finalidade de prejudicar.

Como eu disse tais pessoas são deficientes, não conseguem ter um raciocínio e nem mesmo se preocupam em ter um e o resultado da destruição da enchente é apenas o retorno do dano que o homem causou ao seu meio ambiente.

Hoje em dia esse exemplo do bairro com enchente tem proporções globais em questão de dano ambiental de diversas formas, não só a de enchentes.

Ou seja, a humanidade em geral é deficiente, pois que tipo de imbecil danifica a própria casa para no futuro ficar desabrigado?

O dono de uma fábrica que não coloca filtros nas chaminés, pois seria caro e para ele desnecessário, seria um gasto a mais, ou seja, prejuízo. 

Mas ele não pensa que o fato de não colocar o filtro, dentre outros cuidados, vai, depois de algum tempo, danificar o ambiente de forma que não tenha mais matéria-prima para funcionar a fábrica. O fato de não pensar faz com que ele tenha um prejuízo de fato ao invés do investimento benéfico de colocar uma porra de um filtro na chaminé da fábrica.

É triste o fato de a humanidade ter ficado cega com o dinheiro e a ganância, tanto que só vieram se preocupar com o meio ambiente agora porque descobriram que dava pra ganhar dinheiro com isso.

O pior é que simples atos no dia-a-dia poderiam fazer uma diferença como por exemplo não jogar o lixo na rua e simplesmente jogar na lixeira.

Tem gente que passa do lado de uma lixeira e ainda joga na rua um mísero papel de bala que unido com outras centenas de papéis de bala acabam por causar um dano ao ambiente.
Se bem que também é preciso andar muito para se encontrar uma lixeira, pelo menos no Brasil, mas com certeza a maioria dos países não deve ter essa preocupação. É um erro esse simples fato de não haver lixeiras espalhadas por todos os cantos, mas também não é por causa de um erro que se deve cometer outro.

Outro exemplo, agora um clássico do Brasil. Qualquer alguém que trabalha no governo e rouba dinheiro público, um dinheiro que o tal alguém usa pra se dar de presente uma mansão só pra ele, enquanto o dinheiro poderia ter sido usado para dar moradia a centenas de pessoas que morrem de frio nas ruas por não ter ao menos um cobertor.

Agora me digam se não é um deficiente uma pessoa que tem o poder de fazer o bem para uma população e mesmo assim por puro egoísmo faz uma sacanagem dessas.

Aposto que ele só consegue dormir a noite porque é tão desprovido de um raciocínio lógico que nem consegue imaginar que ele é um assassino e não só um ladrão, pois com certeza ele não pensa que enquanto está no conforto de sua nova mansão comprada com dinheiro público, várias pessoas morrem de frio e de fome por culpa dele.

O cara tem estudo? Tem. Tem faculdade e pós-graduação? Tem. 

Então eu pergunto pra que estudar pra ser um ladrão que usa terno e gravata e ainda ser um serial killer?

Agora o pior ainda é a corrupção ser mais forte que a maior parte da humanidade.

Tanto que até os designados para nos proteger são corruptos, os famosos bandidos fardados. 

Não só no Brasil, disso tem no mundo inteiro. Mas vamos focalizar no Brasil já que é aonde vivemos.
Tudo bem também que o sistema não ajuda já que tais profissionais arriscam a vida pra ganhar um salário de merda e sem nenhum tipo de benefício.

É como se a vida do pobre valesse menos que um prato de arroz e feijão.

As tentações nessas situações são muito fortes é claro, mas como disse antes não é por causa de um erro que se deve cometer outro.

O pior é que mesmo quem ganha bem ainda consegue se corromper só pra ter mais.
Agora eu pergunto, parece mais que estamos evoluindo ou involuindo?

Na minha filosofia esses é que são os deficientes, as pessoas que não pensam são os deficientes, os que não raciocinam são os deficientes e os que se deixam vencer são os deficientes."

Pelicano



0