sábado, 26 de março de 2016

Teatro na igreja

Olá amados.
A Paz.
Muitas pessoas me perguntam se, realmente, o teatro é importante na igreja. A resposta é SIM.
Com o teatro podemos alcançar pessoas que não iriam à igreja se fossem convidadas para um culto, mas que iriam se forem convidadas para uma peça.
Além disso podemos passar uma mensagem sem nenhum recurso externo (microfone, música, etc), somente com uma pessoa fazendo uma pantomima ( representação que se realiza através de gestos, mímica e atitudes, sem a intervenção de palavras).
Imaginem que benção poder chegar em uma praça e, apenas com uma pessoa e mais nada, atrair a atenção de todos e passar a mensagem da salvação! Sem falar que é uma das melhores maneiras de prendermos a atenção de adultos e crianças. 
O teatro pode ser muito simples ou cheio de requintes como cenário, figurino, maquiagem, música, mas o mais importante é entendermos que, além de um recurso, o teatro é sim um ministério muito importante e sério que, como louvor ou dança, requer estudo e aperfeiçoamento. Falarei sobre isso nas próximas postagens. 
Lembre-se: Deus criou as artes, Jesus usou parábolas e nós podemos utilizar o teatro.

Estou à disposição para responder perguntas ou tirar dúvidas sobre o tema. 
Sugestão de temas para os próximos posts serão muito bem-vindas. 
Deus abençoe. 
Tia Morango




Nenhum comentário:

PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AOS AVÓS

👵 PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AOS AVÓS CRIADA PELA TIA PATI GARCIA 👦 Entrada das Crianças e dos adolescentes .......Prelúdio ...