quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Um papo sobre CARNAVAL com os evangelistas de crianças...



O carnaval surgiu na Grécia, pois era uma festa realizada para comemorar as grandes colheitas.Também em Roma essa comemoração foi utilizada para celebrar o sucesso na agricultura.
O que ocorre é que tanto na Grécia quanto em Roma existiam a chamada Mitologia Grega e Mitologia Romana, nas quais o deus Saturno era responsável pelas lavouras e plantações.
Escolhiam pessoas de corpos perfeitos e elas desfilavam nos CARROS NAVAIS, que eram os carrums navallis , daí a palavra CARNAVAL.
Portanto vamos para com essa meninice de inventar que o carnaval surgiu com o bezerro de ouro , porque o povo tava dançando e se prostituindo atrás do bezerro.
Precisamos buscar conhecimento a todo custo, seja ele histórico, geográfico, teológico, eu sei lá mais o que....Estude! Se prepare! Se capacite!!
Jamais pegue um texto bíblico que vc julgue mais ou menos parecido com determinado fato só pra montar uma palestra, uma aula ou ainda o que é pior, recomendar a outros obreiros , um texto fora de contexto pra servir de pretexto e falar asneiras.
Ninguém nasce sabendo,mas não querer saber já é um pouco demais!
Que Deus abençoe a mim e vc e nos capacite e nos dê paciência pra saber , pra aprender, e crescermos juntas!!!
Tia Pati,



Postar um comentário