sábado, 26 de março de 2016

Teatro na igreja

Olá amados.
A Paz.
Muitas pessoas me perguntam se, realmente, o teatro é importante na igreja. A resposta é SIM.
Com o teatro podemos alcançar pessoas que não iriam à igreja se fossem convidadas para um culto, mas que iriam se forem convidadas para uma peça.
Além disso podemos passar uma mensagem sem nenhum recurso externo (microfone, música, etc), somente com uma pessoa fazendo uma pantomima ( representação que se realiza através de gestos, mímica e atitudes, sem a intervenção de palavras).
Imaginem que benção poder chegar em uma praça e, apenas com uma pessoa e mais nada, atrair a atenção de todos e passar a mensagem da salvação! Sem falar que é uma das melhores maneiras de prendermos a atenção de adultos e crianças. 
O teatro pode ser muito simples ou cheio de requintes como cenário, figurino, maquiagem, música, mas o mais importante é entendermos que, além de um recurso, o teatro é sim um ministério muito importante e sério que, como louvor ou dança, requer estudo e aperfeiçoamento. Falarei sobre isso nas próximas postagens. 
Lembre-se: Deus criou as artes, Jesus usou parábolas e nós podemos utilizar o teatro.

Estou à disposição para responder perguntas ou tirar dúvidas sobre o tema. 
Sugestão de temas para os próximos posts serão muito bem-vindas. 
Deus abençoe. 
Tia Morango




sexta-feira, 11 de março de 2016

A FESTA DO CORDEIRINHO

Que tal de a gente fizesse uma festinha linda em homenagem a esse cordeirinho maravilhoso?
Que nos amou e nos livrou do mal???
Pesquisei uns bolinhos na internet...Olhaaa....













quarta-feira, 9 de março de 2016

O teatro na Igreja !

Tia Morango estará conosco à partir de hoje nos auxiliando com sua experiência teatral.


É membro da Comunidade Nação Santa, do Recreio,
no Rio de Janeiro.








terça-feira, 8 de março de 2016

Páscoa "João 3.16"

Graça e Paz amados, mais uma ministração sobre essa data tão especial "Páscoa".

Temos o dever como ministrantes da Palavra de Deus, pregar a verdade para nossas crianças, para que eles desde pequenos, tenham a consciência de quão grandioso foi o ato de Jesus por nós pecadores.

Ministramos na EBD João 3.16. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


Decoração da Sala!



Objetivo Ensinar que só o sacrifício de Jesus com derramamento de sangue na cruz é capaz de nos limpar do pecado. Para isto, usamos o visual do Zé gotinha, mas claro que essa simboliza o sangue que Jesus derramou por nós!



Modo de fazer

Recorte e monte o Zé gotinha como mostra o modelo. Cole atrás o bolso para guardar as gotinhas. A vassoura pode ser feita de palito de churrasco com lã vermelha
O professor se aproxima da criança passando a vassourinha no coração.

Olá, como vai você? Quero te apresentar o meu amiguinho o Zé Gotinha. E sabe o que ele gosta de fazer? Ele gosta de limpar tudo com a sua vassourinha. Como está o seu coração, está feliz, está limpinho?


O que será que pode sujar o coração das crianças? Será que tem alguém aqui que andou desobedecendo ao papai e a mamãe? Se você fez isto, saiba que seu coração está sujo e precisa ser lavado. Será que tem alguém aqui que brigou com o amiguinho esta semana? Olha Papai do céu é um pai zeloso e não quer ver seus filhos brigando com ninguém.

Sabe crianças, existes muitas coisas que podem sujar seu coração e afastar você de Deus como por exemplo: Chamar palavras, contar mentira, pegar o brinquedo do colega sem avisar. São tantas sujeiras que estas coisas podem provocar! Mais eu e meu amigo Zé Gotinha sabemos a história de alguém muito especial que tem poder para limpar nossos corações. Você já ouviu falar de Jesus?

Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo para perdoar os nossos pecados e limpar o nosso coração. Mas para que isto fosse possível, Ele precisou morrer e derramar muitas gotas de sangue como essa (mostrar a gotinha para as crianças). Jesus, porém não ficou morto, ao terceiro dia ele ressuscitou para que fossemos salvos. Se você entregar o seu coração a Jesus Ele te limpará de todos os teus pecados. A Bíblia nos ensina que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado ( 1 Jo 1.7).

Você quer ficar limpinho do pecado? Receba a Jesus como seu Salvador, Ele entrará em seu coração e com o poder do seu sangue te limpará e você se tornará filho de Deus.
Usamos a canção João 3.16 do grupo "Força e Vitória", coreografia irmã Miriam Baher Borges, para reforçar o ensinamento!





Esperamos que cada criança amada tenha gravado em seu coração e que a Páscoa seja celebrada como deve ser, dando a Jesus toda honra e glória!!

Fonte: História Zé Gotinha, autor desconhecido. Retirei da internet







sábado, 5 de março de 2016

Jesus Ressuscitou!




Ao contar para as crianças que Jesus ressuscitou 
você deve comemorar!!
Fazer festa!!!! Demonstrar muita alegria !!!






Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Lucas 24:5








































PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AOS AVÓS

👵 PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AOS AVÓS CRIADA PELA TIA PATI GARCIA 👦 Entrada das Crianças e dos adolescentes .......Prelúdio ...