terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Páscoa do Cordeirinho e não do coelhinho!!!

A Páscoa é do Cordeirinho, e não do coelhinho!Simplesmente pq Jesus é o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo!O segundo Adão, se doou como cordeiro e foi imolado, sacrificado e moído pelos meus e seus pecados.Pois se vocês de lembrarem, sempre que o homem pecava ele trazia um coreiro que fosse perfeito e forte para ser sacrfificado pelo sacerdote.Aonde entra mesmo o coelho nessa história?




A seguir gravuras para lhe auxiliar nesse processo com as crianças:





























sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Vamos fazer uma ceia com as crianças? - Ministério Crescendo com Jesus


Paz amados, nesta postagem daremos algumas sugestões para a Páscoa, é o ano está passando muito rápido e temos que nos organizar para essa data tão importante.

Minha sugestão é trabalhar a Ceia com as crianças. Vivemos num mundo muito consumista e cabe a nós como ministrantes da palavra, pregar a verdade, pois foi o sangue do Precioso e amado Jesus que foi derramado e não podemos deixar que algo tão maravilhoso seja trocado por ovos e coelhos.
 Todos os elementos da Ceia são muito importantes e a simbologia de cada item é uma oportunidade de mostrar para as crianças a grande obra que Cristo fez por nós.
Decoramos a sala com o cordeiro, que significa Cristo sacrificado em favor do seu rebanho e com o sepulcro vazio, dando muita ênfase que Cristo não está mais lá, ressuscitou e esta sempre conosco!



                           




Ervas amargas, representando o tempo de escravidão no Egito




Pão sem fermento, representando o corpo de Jesus e relembrando a pressa em cear para o povo hebreu que sairia do Egito (foram feitas panquecas)
Suco de uva, representando o sangue do nosso Salvador, derramado na cruz do calvário e este sangue precioso que limpa o pecado do nosso coração.



E assim oramos e agradecemos a Deus por ter tido misericórdia de nós e enviado seu único e precioso Filho, Jesus Cristo o Verdadeiro Cordeiro!


Como lembrança, entregamos para as crianças pão e suco de uva, com a tarefa de realizar a ceia com sua família e contar para eles o que aprenderam!
 





Sugestão de música

 Espero ter contribuído amados e que Jesus Cristo Vivo possa tocar e morar no coração de cada crianças, elas precisam entender a grandiosidade  do ato de Jesus pelas nossas vidas!

Deus abençoe!!!



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Um papo sobre CARNAVAL com os evangelistas de crianças...



O carnaval surgiu na Grécia, pois era uma festa realizada para comemorar as grandes colheitas.Também em Roma essa comemoração foi utilizada para celebrar o sucesso na agricultura.
O que ocorre é que tanto na Grécia quanto em Roma existiam a chamada Mitologia Grega e Mitologia Romana, nas quais o deus Saturno era responsável pelas lavouras e plantações.
Escolhiam pessoas de corpos perfeitos e elas desfilavam nos CARROS NAVAIS, que eram os carrums navallis , daí a palavra CARNAVAL.
Portanto vamos para com essa meninice de inventar que o carnaval surgiu com o bezerro de ouro , porque o povo tava dançando e se prostituindo atrás do bezerro.
Precisamos buscar conhecimento a todo custo, seja ele histórico, geográfico, teológico, eu sei lá mais o que....Estude! Se prepare! Se capacite!!
Jamais pegue um texto bíblico que vc julgue mais ou menos parecido com determinado fato só pra montar uma palestra, uma aula ou ainda o que é pior, recomendar a outros obreiros , um texto fora de contexto pra servir de pretexto e falar asneiras.
Ninguém nasce sabendo,mas não querer saber já é um pouco demais!
Que Deus abençoe a mim e vc e nos capacite e nos dê paciência pra saber , pra aprender, e crescermos juntas!!!
Tia Pati,



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A Bíblia Gigante !!!

Você conhece a Bíblia Gigante???





A Associação Cristã Pedagógica irá disponibilizar esta bíblia para as tias associadas.
Se vc se interessou, nos informe nos comentários...
Deus abençoe!!!


PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AOS AVÓS

👵 PROGRAMAÇÃO EM HOMENAGEM AOS AVÓS CRIADA PELA TIA PATI GARCIA 👦 Entrada das Crianças e dos adolescentes .......Prelúdio ...